quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais um revés

Com certa tristeza, comunico que infelizmente não deu fruto o treinamento do Mons. Luiz Carlos Gonçalves.  Ele alegou que não terá condições de nos atender.

Por sinalização do bispo de São Carlos, o Monsenhor Luiz Carlos, que é vigário geral da diocese, cargo que implica muitos compromissos, em novembro passado aceitou acompanhar-nos.  Na época, tinhamos compromissos semanais para o treinamento, mas ele só conseguiu cumprir com o primeiro.  Pediu por diversas vezes adiamento do treinamento, e no final de abril, concordou em retomá-los seriamente.  Marcamos todas as 2ª-feiras de maio, assim como as duas primeiras 5ª-feiras, mas ele não pode cumprir com os três primeiros agendamentos. Ele frequentemente marcou outros comprimissos em cima dos horários "reservados" ao treinamento. Por coerência — pelo que lhe agradeço — decidiu abandonar-nos.  Aparentemente, os treinamentos era sua última prioridade, não teve motivação.

Apesar do revés, saiu-me um peso dos ombros, pois na enrolação que estávamos, estávamos impedidos de ir adiante e procurar uma solução efetiva.  Voltamos à busca de um celebrante para a Santa Missa no rito gregoriano.