segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Missa Tridentina na Catedral dia 12/03/2011



Prezados leitores e amigos, Salve Maria!

Informamos, com muita alegria, que foi macada a celebração da segunda (de muitas, se Deus quiser) Missa Tridentina na Catedral de São Carlos Borromeu.

A Missa será celebrada pelo Pe. José Luis Beltrame, a quem desde já agradecemos muito!

Data: 12/03/2011 (sábado)
Horário: 18hs00min

Salve Maria!

Fotos da Missa Tridentina do dia 12/02

Algumas fotos das palestras do dia 12/02

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como foi a Missa de 12/02


Com grande alegria, aconteceu a primeira Missa tridentina celebrada pelo Pe. José Luis Beltrame.

Sou testemunha de que o empenho do padre foi total para a maior dignidade possível da Missa.  Por exemplo, ele insistiu no uso de paramentos romanos, forneceu os melhores utensílios, como um belíssimo porta-missal, um belíssimo lavabo, castiçais, etc.  O padre também sacrificou-se, visto que teve uma operação na boca esta semana, que pode complicar-se pelo esforço que fez.


A Missa ocorreu no altar principal, que foi arrumado à maneira de altar tradicional.  Três toalhas, com bancadas para as flores, castiçais e para as sacras, a capelinha de Nossa Senhora Aparecida foi emprestada do altar lateral, encimada por uma bela cruz. Ficou tão bonito que deu dó na hora de desmontar :-)

Tivemos a honra da participação do Coral Gregoriano Exultet, da Montfort, que cantou várias partes da Missa em gregoriano.

Logo mais publicaremos fotos do evento.

Em Jesus e Maria

Miguel Frasson.

Agradecimento ao padre Beltrame

Deixo meu agradecimento e de meus familiares que estiveram presentes na Santa Missa Tridentina de sábado na Catedral celebrada por vós. Todos louvaram seu esforço em celebrar dignamente a Santa Missa e esperam ansiosamente pelas próximas! Muito obrigado padre Beltrame.