quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Reunião presencial sábado 22/11, 15h

Prezados
Salve Maria

Recordo o recado de que teremos uma necessária reunião presencial neste próximo sábado, 22/11, às 15h, no Santuário de Adoração São Pio X.  A reunião será na salinha abaixo do santuário, entrada pelo estacionamento (do orfanato/CDP), passando o portão que dá ao fundo do santuário.  Podemos nos encontrar na entrada da Igreja.  Sejamos pontuais.

Temos informes importantes sobre a audiência com Dom Paulo e Pe. Egg, também para que todos tomemos consciência do funcionamento das Missas, da dedicação que teremos que ter, dos custos que estamos tendo, para que todos possamos assumir a Missa.

Todos gostamos de assistir Missas "prontas" bastando sentar no banco e sair ao final, até eu.  Vocês devem ter notado que estamos frágeis em todos os setores. Nossas primeiras Missas tem tido tudo importado: padre de fora, acólitos de fora, coral de fora (nas 2 últimas, parte é de amigos de fora), livretos doados por pessoas de fora.

Temos que tomar consciência de que paira sobre nossa Missa, risco constante de perdê-la --- como já a perdemos antes --- se um certo número de pessoas não for capaz de dar o devido valor a esta pérola que temos nas mãos e cada um se prontificar em fazer sua parte, deixando sempre para os outros.  É mais fácil assistir Missa nova mesmo.  Basta ir à Igreja no horário, que já tá tudo pronto.  Mas para Missa tridentina não se pode ter este luxo ainda.

Façamos o esforço de vir, (aos que competem, claro) por favor.

Em Jesus e Maria

Miguel Frasson

Nenhum comentário:

Postar um comentário