sábado, 11 de outubro de 2014

Missa em 19 de outubro, no Santuário de Adoração

Celebrante: Pe. Henrik Komenda (de São José do Rio Preto)

Data: Domingo, 19 de outubro de 2014.

Horário: 14h.

Local: Santuário de Adoração São Pio X
Av. José Pereira Lopes, 386. São Carlos–SP
(ao lado do Seminário diocesano)
Mapa

Cantará o coral Schola Cantorum Sancte Michael Archangele (SCSMA) de Piracicaba, dirigido pelo Sr. Antonio Pessotti.

Venha participar.
Salve Maria.

Como foi nossa segunda Santa Missa de 2014


Mais uma vez tivemos a graça da celebração da  Santa Missa em nossa cidade.  Ela aconteceu no Santuário de Adoração São Pio X.  Foi celebrante o Pe. Renato Arnellas Coelho, do Instituto do Bom Pastor. Contamos com boa presença de fiéis.  Cantou dignamente um coral de nossos amigos da Montfort.  Houve a reza do santo terço antes da celebração, puxado pelo amigo de Araraquara Sr. Lucas Coletta.  O reitor do Santuário, Frei Pe. Marco Aurélio de Jesus, esteve presente, atendeu confissões e assistiu a Santa Missa.

Mais fotos desta Missa no site Montfort.

Salve Maria

Miguel Frasson.

Primeira Missa de 2014 um sucesso



Nossa primeira Missa tridentina de 2014, foi muito abençoada.

Ela foi celebrada pelo Pe. Henryk Komenda, de São José do Rio Preto.  Proferiu um belo sermão, sobre o colocar Deus em primeiro lugar, tema do Evangelho deste 12º Domingo depois de Pentecostes, em que Nosso Senhor
 reponde ao fariseu sobre o principal Mandamento de Amar a Deus sobre todas as coisas, e sobre amar o próximo como a si mesmo, acrescentando a parábola do bom samaritano ao ser provado com a pergunta de quem seria o próximo.


Com ele, vieram cerca de cinco de seus acólitos, e tivemos uma bela formação no altar, com direito a turiferários (tomando conta do incenso).  Serviram o altar com beleza, simplicidade, postura e humildade, como convém ao culto divino.

Também comentaram sobre a mesma Missa os senhores Juliano Cruz e o Lucas Janusckiewicz Coletta, num depoimento no blog Fratres in unum.

Até nossa próxima Missa.
Salve Maria.