quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Reunião presencial sábado 22/11, 15h

Prezados
Salve Maria

Recordo o recado de que teremos uma necessária reunião presencial neste próximo sábado, 22/11, às 15h, no Santuário de Adoração São Pio X.  A reunião será na salinha abaixo do santuário, entrada pelo estacionamento (do orfanato/CDP), passando o portão que dá ao fundo do santuário.  Podemos nos encontrar na entrada da Igreja.  Sejamos pontuais.

Temos informes importantes sobre a audiência com Dom Paulo e Pe. Egg, também para que todos tomemos consciência do funcionamento das Missas, da dedicação que teremos que ter, dos custos que estamos tendo, para que todos possamos assumir a Missa.

Todos gostamos de assistir Missas "prontas" bastando sentar no banco e sair ao final, até eu.  Vocês devem ter notado que estamos frágeis em todos os setores. Nossas primeiras Missas tem tido tudo importado: padre de fora, acólitos de fora, coral de fora (nas 2 últimas, parte é de amigos de fora), livretos doados por pessoas de fora.

Temos que tomar consciência de que paira sobre nossa Missa, risco constante de perdê-la --- como já a perdemos antes --- se um certo número de pessoas não for capaz de dar o devido valor a esta pérola que temos nas mãos e cada um se prontificar em fazer sua parte, deixando sempre para os outros.  É mais fácil assistir Missa nova mesmo.  Basta ir à Igreja no horário, que já tá tudo pronto.  Mas para Missa tridentina não se pode ter este luxo ainda.

Façamos o esforço de vir, (aos que competem, claro) por favor.

Em Jesus e Maria

Miguel Frasson

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Missa tridentina em 16 de novembro em São Carlos

Salve Maria do Carmo

Mais uma Missa tridentina em São Carlos, no Santuário de Adoração

Celebrante: Pe. Henrik Komenda (de São José do Rio Preto)

Data: Domingo, 16 de novembro de 2014.

Horário: 14h.

Local: Santuário de Adoração São Pio X
Av. José Pereira Lopes, 386. São Carlos–SP
(ao lado do Seminário diocesano)
Mapa

Grupo missa-trid-scarlos no Google Groups

Salve Maria do Carmo

Foi criado o grupo de discussão missa-trid-scarlos no Google Groups.

Lá temos espaço para nos organizarmos melhor, para dar maior unidade e participação no grupo, notícias relevantes da Missa tridentina na diocese, participar melhor através de divisão das diversas  tarefas (acólitos, coral gregoriano, material, folhetos, véu, terço).

Logo mais, com um acompanhamento de padres, teremos mais este canal para tal acompanhamento, reforçando nosso grupo pela espiritualidade, estudo e oração.

Venha participar. Acesse: https://groups.google.com/forum/#!forum/missa-trid-scarlos, faça sua inscrição, procure ler as mensagens anteriores que contam várias notícias sobre o andar de nossas Missas, especialmente o post sobre a organização e distribuição de tarefas.  Precisamos do trabalho e colaboração de todos para que nossa Missa aconteça.

Em Jesus e Maria

Miguel.